A mastopexia sem prótese é um procedimento que oferece um grande resgate de autoestima para as mulheres. Descubra quem pode ser candidata.

Mastopexia sem prótese: como são os resultados?

A mastopexia sem prótese é  um procedimento que oferece um grande resgate de autoestima para as mulheres.

Descubra quem pode ser candidata à  cirurgia e quais são os resultados que  proporciona.

O que é mastopexia?   

Mastopexia é uma cirurgia plástica também conhecida como lifting de mama. O principal objetivo é corrigir a ptose mamária (queda dos seios). Esse procedimento vai elevar e reposicionar os seios na parte torácica, além de proporcionar um aspecto mais firme e harmônico.

Os seios podem estar caídos em graus que vão do leve ao grave:

Grau 1 (leve): existe a ptose, porém, a aréola ainda está à frente e um pouco acima da base da mama.

Grau 2 (moderado): é quando o centro da aréola está até 3 cm abaixo do sulco mamário.

Grau 3 (grave): quando a ptose atinge mais do que 3 cm abaixo da prega da mama.

ebook mastopexia cirurgia para mamas flácidas

Nessa cirurgia de mama, será realizada a retirada do excesso de pele da mama e o tensionamento do tecido restante para produzir um novo contorno dos seios. No procedimento, o médico poderá retirar também parte da  glândula e da gordura com o objetivo de produzir o novo formato.

Além do procedimento com o implante de silicone, há também a mastopexia sem prótese, quando a mama será remodelada apenas com os  tecidos do próprio organismo

Essa opção é indicado para mulheres que não têm interesse em ganhar mais volume nos seios, seja porque já têm um bom tamanho ou porque estão satisfeitas com suas proporções naturais, mesmo que os seios sejam pequenos.

Na mastopexia com ou sem prótese, é realizado também o reposicionamento da aréola, porque os mamilos ficam mais esticados devido à flacidez e perdem a aparência jovial, inclusive, já poderão estar voltados para baixo, quando atingem o grau 3 de queda, que é considerado o mais crítico.

Em quais casos é necessária a mastopexia sem prótese?

Diversos fatores vão levar as mulheres a buscar voltar às antigas formas com uma cirurgia para levantar os seios, como:

  • Flutuações de peso;
  • Gravidez;
  • Amamentação de um ou mais filhos;
  • Envelhecimento;
  • Retirada de silicone implantado previamente porque não considera mais o volume adequado para si;
  • Questões genéticas que tornam a pele da mulher mais flácida.

Considerando que a pele tende a ficar mais flácida à medida que o tempo passa, é certo dizer que todas as mulheres vão enfrentar a ptose mamária em algum momento de sua vidas. 

Então, mulheres que perceberam que seus seios perderam forma e contorno, ou que estão com um seio mais baixo do que o outro, são candidatas à cirurgia de mastopexia sem prótese, que é uma das soluções indicadas para reverter esse quadro da ptose.

Tipos de Incisões

Para a cirurgia, diversos pontos são abordados pelos médicos na mastopexia sem prótese (valor , exames prévios necessários, a expectativa de resultados, etc) e também os tipos de incisões que podem ser realizadas durante a cirurgia para o levantamento da mama, como:

  • Incisão ao redor do mamilo;
  • Incisão ao redor do mamilo e na base do seio;
  • Incisão ao redor do mamilo, perpendicular e na base do seio.

Como a mulher está querendo corrigir uma imperfeição da mama, o tipo de incisão também poderá fazer diferença para ela, porque vai deixar uma cicatriz, que tende a ficar imperceptível ao longo do tempo. Por  isso, as mulheres devem esclarecer também essa questão com o cirurgião.

Mastopexia sem prótese: resultado 

Quando uma mulher busca a mastopexia sem prótese, ela quer corrigir problemas como mamilos caídos ou aréolas aumentadas, seios que apontam para baixo e até mesmo melhorar a visão dos seios quando coloca uma roupa com decote. 

É uma questão de resgate da autoconfiança e autoestima com as próprias formas do corpo, mas com a mastopexia sem prótese, antes e depois fica bem marcado em suas vidas.

Os resultados da mastopexia sem prótese são imediatamente visíveis após saída do centro cirúrgico e podem garantir que a mulher faça as pazes com o espelho.

No entanto, vale lembrar que os resultados também vão variar de mulher para mulher, porque na mastopexia sem prótese a garantia é de uma aparência totalmente natural para os seios, que serão apenas remodelados, preservando boa parte do próprio volume.

Embora nos primeiros meses seja certo que ainda vai haver a cicatriz de mastopexia  e certos inchaços, a mulher já poderá ter um quadro bastante próximo de suas formas definitivas. A satisfação vai aumentando ao longo do período de recuperação, quando o tamanho e novo formato começa a se estabelecer.

Quando a mulher olhar suas fotos de mastopexia sem prótese verá que ganhou grande harmonia em seus contornos.

Mastopexia antes e depois: alguns cuidados

Os resultados da cirurgia de mastopexia são duradouros, porém, alguns cuidados precisam ser tomados, como evitar as flutuações de peso.

Por isso, manter um estilo de vida saudável é bastante recomendado pelos cirurgiões, como ter bons hábitos alimentares e praticar exercícios físicos.

A decisão de realizar a mastopexia é extremamente pessoal, mas os médicos também orientam que as pacientes que desejam engravidar e amamentar façam a cirurgia plástica após a gravidez, porque as mudanças que provocam no formato dos seios podem comprometer os resultados já obtidos com a mastopexia.

Comentários

Posted by DR. RODOLFO OLIVEIRA