Lipoaspiração

Lipoaspiração emagrece?

Um dos equívocos comuns sobre a cirurgia de lipoaspiração é ser considerada um procedimento de perda de peso. A lipoaspiração não é planejada para emagrecer. Destina-se a reduzir o excesso de gorduras em áreas específicas do corpo.

A lipoaspiração melhora os contornos e o equilíbrio corporal, mas não pode reduzir o peso de forma significativa. É preciso ter consciência de que essa cirurgia não é uma maneira milagrosa de perder peso. Entenda um pouco mais.

Perder peso antes da lipoaspiração

A lipoaspiração é mais adequada para pessoas com peso corporal médio, com excelente elasticidade da pele e tônus ​​muscular. 

Assim, indivíduos com sobrepeso ou obesidade podem ter primeiro que perder peso antes de serem considerados candidatos para o procedimento.

Em tais casos, a cirurgia pode ter que ser combinada com outro procedimento de contorno corporal, para remover o excesso de pele resultante de uma grande perda de peso. 

Geralmente, é uma ideia inteligente perder peso por meios naturais, como dieta equilibrada e um programa de fitness e exercício, sob a supervisão de um profissional.

Lipoaspiração não emagrece, mas ajuda

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada, estritamente, para retirar o excesso de gordura localizada em determinada área do corpo, como barriga, coxas, flancos, costas e braços. Ela ajuda a delinear o corpo, de acordo com as suas necessidades.

Não é possível, entretanto, através da lipoaspiração, emagrecer de forma efetiva. É possível melhorar o contorno corporal, removendo as gorduras localizadas.

Como a lipoaspiração ajuda a emagrecer

Após a realização da lipoaspiração, ao subir na balança, provavelmente, você não verá muita diferença no peso corporal. A gordura externa, que é retirada na lipoaspiração, é muito menos densa do que os músculos, por exemplo.

O procedimento ajuda a emagrecer no sentido de oferecer acabamento e definição ao corpo. A lipoaspiração é eficaz para as pessoas que, mesmo sendo adeptas da alimentação equilibrada e de atividades físicas, não conseguem eliminar bolsas de gordura em determinadas regiões do corpo.

Qualquer pessoa que esteja pensando em realizar a lipoaspiração deve, antes de tudo, consultar um cirurgião plástico qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Somente esse profissional poderá oferecer todas as informações necessárias, expor os benefícios do procedimento e analisar as necessidades do individuais.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!

Comentários

Posted by Dr. Rodolfo Oliveira