Flacidez no rosto

Flacidez no rosto: conheça 4 tratamentos para combatê-la



Para saber se o tratamento para flacidez no rosto é ideal para você, faça o teste do espelho. Em uma sala bem iluminada, em frente a um espelho, observe profundamente todos os seus aspectos. Verifique o que o incomoda e o que você gostaria de mudar.

Suas sobrancelhas ou pálpebras estão caídas? Suas bochechas estão vazias ou flácidas? Você tem papada? Seu pescoço está cheio ou flácido? Existem outras marcas ou linhas em seu rosto que você não gosta? O lóbulo das orelhas e o nariz estão ficando mais compridos e caídos? Você tem rugas nos lábios e linhas de expressão ao redor dos olhos?

Se você respondeu sim a alguma das questões, talvez seja o momento de considerar tratamentos para combater a flacidez no rosto, incluindo lifting facial, lifting de pescoço e/ou blefaroplastia.

O fator chave na consideração de um lifting facial é a ocorrência de papada facial mais baixa e uma pele flácida no pescoço. Então os preenchimentos e o Botox já não são suficientes. Assim, pode-se cogitar um lifting cirúrgico.

Ao considerar os tratamentos de rejuvenescimento facial, é importante confiar em um cirurgião plástico certificado e que entenda a ciência do envelhecimento facial. É necessário um profissional que não apenas entenda o processo de envelhecimento, mas que possa determinar se será necessário um procedimento invasivo ou não invasivo para alcançar os resultados desejados. 

Os procedimentos mais procurados para combater a flacidez no rosto são rejuvenescimento palpebral, lifting facial – após os 50 anos de idade – e uso de preenchimentos faciais e Botox, quando não há flacidez ou papada na pele.

Combatendo a flacidez no rosto

Alguns procedimentos podem ajudar a combater a flacidez facial, proporcionando uma aparência mais jovem e saudável. Conheça!

Rejuvenescimento palpebral

O rejuvenescimento palpebral, também conhecido como blefaroplastia, trata uma área da face que os indivíduos comumente solicitam rejuvenescer primeiro. Geralmente precede a elevação do rosto e pescoço ou pode ser feito ao mesmo tempo.

Conforme envelhecemos, os olhos começam a mostrar sinais graves. A perda de volume no rosto ocasiona olhos fundos e pele flácida, o que não existia antes.

Uma vez que os olhos são a característica mais proeminente da estrutura facial, é vital, ao considerar o rejuvenescimento palpebral, não mudar drasticamente a sua aparência. O objetivo é ressaltar a beleza natural de cada um.

Lifting facial

O facelift, também conhecido como ritidectomia, às vezes é necessário para corrigir a flacidez da pele facial. Existem muitas técnicas diferentes usadas para realizar um facelift.

O rejuvenescimento facial é muito mais do que apenas um lifting. Quando feito corretamente, se concentra na harmonia facial. A fim de mantê-la, muitas vezes o lifting facial é acompanhado de cirurgia das pálpebras e preenchimento, para restaurar os olhos, a mandíbula natural e restabelecer a plenitude nas bochechas.

Botox

Neuromoduladores como o Botox são agentes que bloqueiam os sinais nervosos musculares, o que enfraquece o músculo alvo limitante ou anulador da contração muscular. Dessa forma, a ação do botox resulta em diminuição de rugas indesejadas na área alvo.

O Botox tem várias utilidades e pode ser usado para tratar pés de galinha, sulcos na testa, bem como linhas de expressão.

Ao serem considerados procedimentos de cirurgia plástica para lidar com os efeitos do envelhecimento, no entanto, é necessário consultar um especialista que ajude a determinar se os neuromoduladores são adequados para corrigir linhas e rugas ou se é necessário um procedimento mais invasivo.

Preenchimentos

À medida que envelhecemos, o corpo naturalmente perde gordura. Isto é especialmente evidente no rosto. A perda de gordura é bastante aparente na cavidade dos olhos e bochechas.

Os preenchimentos de tecidos moles ajudam a reduzir linhas finas e rugas, adicionando volume e plenitude ao rosto. A maioria dos preenchimentos reabastece os níveis de ácido hialurônico na pele. Assim, esses preenchimentos são úteis para reduzir os primeiros sinais de envelhecimento, como lábios finos e suavização de rugas faciais.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!



Comentários
Dr. Rodolfo Oliveira

Posted by Dr. Rodolfo Oliveira