rejuvenescer o pescoço

É possível rejuvenescer o pescoço?



A necessidade de rejuvenescer os pescoço se torna mais relevante à medida que envelhecemos. A pele se torna enrugada ou flácida, começando a aparecer quando se chega aos 40 anos de idade.

A pele do pescoço e do colo é propensa ao envelhecimento prematuro, pois é três vezes mais fina que a pele do rosto. Também não tem a capacidade regenerativa necessária para se recuperar na mesma velocidade em que se danifica. 

Fatores ambientais como, por exemplo, exposição excessiva aos raios solares são as principais causas do envelhecimento do pescoço e da pele do colo antes do tempo.

Esses fatores também podem ocasionar a poiquilodermia – manchas no pescoço e colo que aparecem em quem tem mais de 40 anos. Essas manchas deixam a pele avermelhada e marrom, e causam uma textura áspera. Essa textura é elastose, resultante da produção anormal de fibras de elastina. Assim, a pele se torna espessa, enrugada e flácida. 

Além disso, algumas mulheres podem desenvolver uma aparência envelhecida no pescoço. Isso se deve ao fato de um músculo denominado platisma se tornar mais proeminente.

Felizmente, já existem alguns tratamentos que realmente podem rejuvenescer o pescoço. Conheça, em seguida, quatro dessas possibilidades.

Tratamentos para rejuvenescer o pescoço

1. Ultrassom

Frequentemente chamado de lifting facial não cirúrgico, tratamentos de endurecimento da pele como aparelhos de ultrassom são altamente eficazes em reafirmar e levantar a pele com pouco ou nenhum tempo de inatividade.

O Thermage® utiliza energia de radiofrequência para aquecer profundamente a pele, o que estimula o colágeno que tonificará e rejuvenescerá.

O tratamento é tolerável e, imediatamente após a aplicação, a pele fica visivelmente mais firme, à medida que as fibras de colágeno se contraem.

Nas semanas seguintes, o tratamento térmico profundo continua a enrijecer e firmar a pele. Após cerca de três a seis meses, será notada uma definição melhorada dos contornos e da linha da mandíbula, maior firmeza, redução de linhas e melhor hidratação e vitalidade.

Enquanto isso, outro aparelho – Ultraformer III – utiliza a tecnologia de ultrassom focado em ondas micro e macro para atingir com precisão várias camadas mais profundas da pele. Assim como o Thermage®, o Ultraformer III causa nova estimulação de colágeno e proporciona um rejuvenescimento da pele a longo prazo.

2. Laser 

O Laser Genesis  é um tratamento inovador e não invasivo para rejuvenescimento da pele, particularmente bom para reduzir a vermelhidão e a rosácea da pele. Também diminui os poros, suaviza as rugas e melhora a textura da pele, bem como o tom e a aparência das cicatrizes.

Ele funciona aquecendo suavemente a camada superior da pele, por meio da distribuição de energia do laser em milhares de micropulsos. Dessa maneira, o colágeno é estimulado para melhorar a aparência de linhas finas e rugas.

3. Injeções de esculpir o queixo

A fim de reduzir o queixo duplo, esse tipo de cosmético injetável destrói e elimina permanentemente as células adiposas por baixo do queixo. Contendo um ácido desoxicólico sintetizado, que ocorre naturalmente no corpo, ele age para reduzir a gordura, apertar, rejuvenescer e contornar a mandíbula para uma aparência mais refinada. 

4. Injeções antirrugas

Tratamentos injetáveis antirrugas  envolvem pequenas quantidades de toxina. que são injetadas em áreas específicas do pescoço, com o intuito de enfraquecer o movimento muscular. Isso evita que os músculos se contraiam para formar rugas.  

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!



Comentários
Dr. Rodolfo Oliveira

Posted by Dr. Rodolfo Oliveira