A busca pelo corpo ideal passa por muitos processos, entre os quais, reeducação alimentar, exercícios físicos, sono em dia, hábitos mais leves e saudáveis. Porém, mesmo com todo esse esforço, parece que algumas gordurinhas indesejáveis não vão embora. Nesses casos, a medicina pode ajudar. Vamos conhecer um pouco sobre a abdominoplastia e quais são as contraindicações desse procedimento.
A Abdominoplastia
A abdominoplastia – cirurgia plástica do abdômen ou ainda dermolipectomia abdominal – trabalha para remover algum excesso de gordura localizada na região abdominal inferior, porém principalmente para eliminar a quantidade extra de pele e consequente flacidez da mesma.
Outro benefício desse procedimento é o alinhamento dos músculos da região, com ausência de saliências, a famosa “barriga chapada”. Junto dessa barriga chapada, resultado do excesso de pele retirada do local, também tem mais um benefício, a exclusão parcial ou total das estrias existentes na região.
A cirurgia se mostra ideal para homens e mulheres que perderam uma grande quantidade de peso e que agora têm excesso de pele e gordura na região do abdômen. A abdominoplastia também age contra a flacidez abdominal, deixando a região mais rígida e firme.
Outro grupo que se beneficia desse tratamento são as grávidas, que, dependendo de como foi a gestação, acabam por ter muita flacidez no abdômen.
A abdominoplastia é para quem?
Como qualquer procedimento de cirurgia plástica, a abdominoplastia serve para quem quer uma melhoria estética. Ela não serve como uma alternativa rápida para o emagrecimento. O corpo ideal como citado acima passa por uma mudança no estilo de vida da pessoa. A cirurgia é só mais uma das ferramentas disponíveis.
Nos casos de pessoas que estão em sobrepeso, é indicado que primeiramente passem por um treinamento físico até que fiquem em condições de realizar a cirurgia e obter resultados satisfatórios.
No geral, se estiverem em boas condições para a realização de uma cirurgia, tanto homens e mulheres, adultos de qualquer idade, podem passar pelo processo.
E para quem a abdominoplastia não serve?
Como informamos acima, estar em sobrepeso é algo que não é muito aconselhável. Por esse motivo, pede-se ao paciente que esteja em melhores condições para a realização de uma cirurgia desse nível.
Inclusive, a abdominoplastia não é aconselhável para quem for ganhar peso no futuro. Como foi realizada uma série de procedimentos no abdômen, engordar novamente pode se mostrar algo um pouco perigoso.
Mulheres que desejam ter filhos no futuro também não se enquadram no grupo apto a realizar a abdominoplastia, pelo mesmo motivo de pessoas das pessoas em sobrepeso.
Alguns casos de cicatrizes na parte superior do abdomen impedem a realização da abdominoplastia, devendo a viabilidade da cirurgia ser analisada junto ao cirurgião plástico.
Outros fatores que são dificultadores da abdominoplastia são: cigarro e doenças relacionadas à concentração de colágeno.
Para saber se o seu caso se enquadra nas contraindicações, procure por um médico cirurgião de confiança. Nunca é demais lembrar que é importante não esconder nenhum detalhe da sua condição a fim de conseguir a cirurgia. Uma cirurgia mal indicada pode acarretar problemas graves e de difícil reparação.
Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo.
Como são as formas de pagamento
Olá Maria, tudo bem ?
Existem excelentes condições de pagamento com parcelamento até 12 vezes.
Pagamento poderá ser feito no cartão, cheque ou boleto.
Att
Boa noite. Gostaria de fazer uma bdominoplastia
Qual a faixa de preço no particular.fone 959999160 obrigada.quanto e a consulta?
Olá Katia, tudo bem?
Obrigado pelo contato!
Entraremos em contato por email para maiores esclarecimentos.
att