Muitas mulheres sofrem com um problema estético bem comum: os quadris largos. Essa é uma das principais regiões do corpo que definem a silhueta, e muitas nascem com predisposição para desenvolver mais essa região, o que a deixa desproporcional em relação ao restante do corpo. Por isso, muitas pacientes vão até os consultórios procurando cirurgiões plásticos para a redução do quadril.
A prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável, juntos, são capazes de reduzir medidas. Porém, em algumas mulheres esse problema não é tão facilmente minimizado, o que faz com que recorram às cirurgias. Atualmente, existem algumas técnicas cirúrgicas para essa finalidade, porém, a lipoaspiração é a cirurgia plástica mais utilizada para a redução do quadril.
Leia nosso artigo e conheça mais sobre o assunto!
Indicações para a cirurgia
A lipoaspiração para reduzir essa área é recomendada para pacientes que apresentam acúmulo de gordura nos quadris. A lipoescultura também é bastante indicada para essa finalidade mas, apesar de reduzir as medidas locais, não serve para a perda de peso.
Como é feita a lipoaspiração?
Tudo começa com a anestesia dada ao paciente, que pode ser tanto geral, como peridural com sedação. Após isso, o cirurgião realiza pequenas incisões na pele da região dos quadris e insere uma espécie de cânula de metal. Tal cânula irá seguir até o tecido adiposo (camada de gordura), fazendo a sucção desse excesso.
A quantidade que será retirada deve ser determinada pelo cirurgião de acordo com o modelo de corpo do paciente e da necessidade do problema. Na maioria dos casos, não se aspira mais do que 7% de gordura local.
Todo o procedimento leva em torno de duas horas e o paciente recebe alta no mesmo dia. Vale ressaltar que, para os casos em que a anestesia geral é a opção, o procedimento deve ser feito em um hospital e não no consultório do cirurgião plástico, pois demanda uma estrutura completa para isso.
É comum que o paciente sinta algumas dores e desconfortos na região após a cirurgia, sendo necessário tomar analgésicos de acordo com a prescrição médica. É preciso fazer um repouso de três dias, mas sem ficar totalmente parado.
É importante ressaltar que os resultados só podem ser avaliados após três meses depois da cirurgia, isso porque é comum ocorrer inchaço posteriormente. Como todas as cirurgias, há o aparecimento de cicatrizes, que costumam ser bem pequenas, o que garante um resultado bastante positivo.
Complementando os resultados
Para complementar os resultados e deixar a silhueta exatamente como o paciente deseja, é recomendável aliar a cirurgia de redução do quadril com sessões de drenagem linfática, que devem ser feitas após o procedimento. Vale salientar que todo esse processo deve ser avaliado e recomendado por um cirurgião plástico habilitado. Procure recomendações sobre o médico e avalie resultados de outras pacientes para tomar essa decisão de forma certa.
Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!