abdominoplastia em âncora

Tire suas dúvidas sobre a abdominoplastia em âncora

Flacidez e excesso de gordura ou pele incomodam você? Cuidar do corpo aumenta a autoestima, melhora a saúde e faz a pessoa se sentir bem. Se você quer eliminar os excessos, precisa conhecer a técnica de abdominoplastia em âncora. Neste post, preparamos as melhores dicas para você conferir.

Abdominoplastia em âncora: o que é?

A abdominoplastia em âncora é uma das técnicas mais procuradas por pessoas que já passaram por cirurgias para remover o excesso de gordura, como cirurgias bariátricas. Por meio desse tipo de procedimento é possível acabar com a famosa “barriga de avental”.

Essa cirurgia é capaz de remover os excessos de gordura e principalmente pele que existem na região abdominal lateral, inferior e medial. É recomendada para pessoas que têm grande flacidez nessas regiões.

Técnica ideal para quem perdeu muito peso

Com a perda de peso, é comum a pele ficar mais flácida e com a aparência de caída. Nem sempre a abdominoplastia clássica vai trazer o resultado desejado, por causa dessas “sobras” de pele, que provocam muito incômodo.

Assim, a abdominoplastia em âncora consegue remover esse excesso de pele e deixar a barriga mais definida e sem o aspecto clássico de avental. Todavia, o procedimento deixa uma cicatriz em forma da letra “T” invertido, sendo que a linha vertical fica na linha média do abdômen, e a horizontal pode ser facilmente escondida pelas roupas. Que tal ficar com a barriga chapada e apostar nessa técnica?

Diferença entre abdominoplastia convencional e em âncora

Uma das dúvidas mais comuns é a diferença entre os dois tipos de procedimento. A principal é a cicatriz, que, conforme já explicado, fica em forma de um “T” invertido, que lembra uma âncora. A convencional deixa apenas uma marca horizontal.

A técnica vai conseguir retirar os acúmulos de gordura que existem na região abdominal e como consequência diminuir a flacidez de forma mais eficaz que que a convencional. Isso deve-se ao fato da abdominoplastia em âncora retirar mais pele e em dois vetores ou sentidos diferentes

O que muda com a técnica?

O planejamento para a realização desse tipo de abdominoplastia deve ser feito de forma individualizada e com um cirurgião experiente. Cada pessoa tem um histórico de vida diferente, um organismo único e reações distintas.

Antes de se submeter ao procedimento, por exemplo, é fundamental fazer exames clínicos e laboratoriais, para ter certeza das condições clínicas do paciente. Assim, a qualidade da cirurgia também vai depender do estilo de vida da pessoa, dos hábitos, da alimentação e dos cuidados, que devem ser seguidos de acordo com a orientação do profissional.

A abdominoplastia em âncora é capaz de devolver a autoestima, melhorar as relações pessoais, estimular o cuidado com a saúde e ajudar a favorecer a qualidade de vida da pessoa. Se você já passou por uma cirurgia e ainda existe excesso de pele ou gordura no seu abdômen, que tal conhecer mais sobre esse procedimento e conversar com um cirurgião para resolver o seu problema? Dê o primeiro passo!

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!

Comentários

Posted by Dr. Rodolfo Oliveira