gluteos

3 cirurgias plásticas para os glúteos

Você é daquelas pessoas que malha glúteos com toda disciplina, mas, mesmo assim, não está satisfeita com o volume e formato das nádegas? Apesar dos treinos, não vê resultados satisfatórios em relação ao aumento do quadril? Sonha com um bumbum redondinho, bem delineado e definido, com o tamanho proporcional ao restante do seu corpo? A cirurgia plástica pode ser o caminho para conquistar o bumbum dos sonhos!

Há mais de uma técnica cirúrgica usada para deixar o bumbum mais bonito. Leia o artigo e confira quais são as principais cirurgias plásticas para os glúteos.

1# Lifting de glúteos

O lifting de glúteos é um procedimento cirúrgico capaz de levantar o bumbum, eliminar o excesso de pele e reduzir significativamente a flacidez, o que reflete na melhora do contorno, relevo e volume das nádegas.

Com o tempo, a ação da gravidade e a diminuição da produção e atividade do colágeno fazem com que a pele perca a sustentação e fique mais flácida em diferentes partes do corpo, inclusive no bumbum.

O lifting de glúteos entra em cena para amenizar esse problema. Durante a realização do procedimento, os tecidos que sobram na região precisam ser reacomodados no seu local original.

Trata-se de uma técnica segura, com baixíssimo índice de complicações. Ainda assim, como qualquer tipo de cirurgia, existe risco de infecção, sangramento, edema, etc.

2# Lipoenxertia de glúteos

A lipoenxertia de glúteos é um procedimento que consiste na retirada de gordura de determinadas regiões e enxerto nos glúteos. Essa técnica promove o aumento das nádegas, resultando em uma aparência natural e sutilmente mais discreta do que o implante de silicone no bumbum.  Os contornos ficam suaves e harmônicos.

 

Além disso, não há a possibilidade de rejeição do enxerto, por não se tratar de um corpo estranho. Vale acrescentar que a lipoenxertia pode ser utilizada não apenas para aumentar os glúteos, como também, para reduzir depressões que se formam na região.

3# Gluteoplastia

A gluteoplastia consiste no implante de silicone na região dos glúteos. Esse tipo de procedimento é indicado para aumentar o volume das nádegas quando o/a paciente tem estrutura óssea ou muscular reduzida, apresenta áreas que não estão bem desenvolvidas, além de pontos assimétricos.

Tal técnica também pode ser recomendada para pessoas que perderam parte do volume dos glúteos em decorrência do processo natural de envelhecimento. Independente da motivação, quando bem indicada e realizada, a gluteoplastia pode melhorar o contorno do bumbum e tornar sua aparência mais simétrica e harmoniosa.

Para atingir resultados satisfatórios, é importante que o tamanho da prótese respeite a anatomia do corpo, a fim de alcançar um efeito bonito e o mais natural possível.

Para diminuir o risco de rejeição e outras intercorrências, as próteses de silicone devem ser sólidas, lisas ou texturizadas, de gel coesivo. A utilização de silicone injetável é proibida por lei, pois pode causar reações perigosas, como processos inflamatórios graves e complicações de difícil tratamento, que também podem ser fatais.

Quer saber mais sobre cirurgia plástica nos glúteos? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!

Comentários

Posted by Dr. Rodolfo Oliveira