Flacidez da pele

Flacidez da pele – Como combater e se prevenir

A ciência trabalha dia após dia para encontrar soluções para todos os males. Não que a flacidez da pele seja necessariamente um mal – trata-se de um processo natural, que se fará notar mais cedo ou mais tarde, com maior ou menor intensidade, dependendo do indivíduo.

Cremes rejuvenescedores estão entre as soluções para combater a flacidez, assim como cirurgias plásticas. Algumas outras soluções estão disponíveis desde que o ser humano existe. Como em tudo que diz respeito à saúde do ser humano, a combinação de boa alimentação com exercícios físicos é um ótimo remédio para postergar os sinais do envelhecimento.

Ao mesmo tempo em que você pode conviver tranquilamente com a flacidez da pele e outros sinais da velhice, também é verdade que prolongar a beleza e a juventude é algo que contribui para a autoestima e a qualidade de vida.

Beleza, afinal, nunca é demais.

Exercícios e alimentação

Cuidados com a alimentação e prática de exercícios físicos estão na pauta sempre que se fala em ter uma condição de saúde satisfatória. A boa aparência da pele também é sinal de uma pessoa saudável.

Ingerir frutas e vegetais ricos em vitamina C é uma atitude indispensável na dieta de quem quer ter uma pele sempre saudável. Laranja, limão, morango, manga, melão, kiwi, espinafre, repolho, tomate, brócolis, rúcula e agrião são alguns dos alimentos que abastecem seu organismo com vitamina C.

Outros alimentos, os que contêm proteínas, são também muito importantes para a saúde da pele. Carnes, ovos, leite e soja são alimentos que contribuem para uma pele saudável. Enfim, tudo é questão de ter uma alimentação balanceada e diversificada. No caso de necessidade de uma dieta específica, o caminho é consultar um nutricionista.

É elementar, mas sempre bom lembrar, que os alimentos ricos em açúcar contribuem para o envelhecimento acelerado, logo a dica é ficar longe dos doces e de produtos industrializados, sobretudo dos refrigerantes. Não esqueça, também, de colocar o cigarro na lista dos vilões.

Os exercícios físicos e a boa alimentação são os pilares da luta contra a flacidez. Exercícios de musculação são uma arma letal contra ela, pois estimulam o aumento da massa magra, além de reduzirem o percentual de gordura do corpo. O importante é colocar o exercício na pauta do dia – isso te previne de passar por uma série de problemas de saúde.

Cirurgia plástica e procedimentos estéticos

A cirurgia plástica é uma solução mais complexo para enfrentar o quadro acentuado de flacidez. É aplicada nos casos em que o paciente sofre grande perda de peso, também em razão do envelhecimento.

Inclui-se no conjunto das intervenções cirúrgicas: a mamoplastia (seios), a braquioplastia, a dermolipectomia de coxas e a abdominoplastia.

Os procedimentos estéticos possuem caráter preventivo e também de combate. A radiofrequência, por exemplo, estimula a produção do colágeno, um ativo essencial para manter a elasticidade e firmeza da pele, mas cuja produção pelo organismo vai sendo reduzida com o passar do tempo.

Assim como a radiofrequência, há outras dezenas de procedimentos estéticos que atuam no combate à flacidez.

Cosméticos para combater a flacidez da pele

A indústria de cosméticos é uma grande aliada na luta contra a flacidez. Os cremes antienvelhecimento atuam na pele até a altura da epiderme, exceto os géis transdérmicos, que, por atuarem em todo o organismo, só devem ser utilizados com recomendação médica.

Retardar ou atenuar os efeitos da flacidez na harmonia corporal, como podemos ver, é algo que está ao alcance de todos, e os resultados podem ser obtidos com bons tratamentos.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo.

Comentários

Posted by Dr. Rodolfo Oliveira