Entre as várias tendências nas intervenções estéticas, o lifting de coxas está ganhando cada vez mais adeptos. O principal motivo para isso é a efetividade deste tipo de intervenção estética, que promete resultados duradouros para quem consegue aliar hábitos saudáveis ao estilo de vida. Mas, se por um lado toda novidade atrai atenção, por outro também levanta muitas dúvidas. Por isso, estamos aqui para tentar esclarecer tudo sobre o lifting de coxas. Vem comigo?
O que é o lifting de coxas
É uma intervenção cirúrgica em que o excesso de gordura e de pele das regiões internas e externas da coxa é retirado. Vale lembrar que, na maioria das cirurgias do gênero, o excesso de pele e gordura na região interna da coxa é que recebe o tratamento principal. Neste tipo de situação, os resultados normalmente são melhores, tendo menores taxas de retorno à forma antiga.
Por falar em resultados, o que esperar do lifting de coxas?
Por ser um procedimento cirúrgico estético, a idéia é que, após a cirurgia, o paciente perceba ter coxas mais torneadas, com menos flacidez da pele.
O objetivo deste procedimento é justamente deixar os contornos da coxa mais evidentes, com aparência mais jovial. É como se fizesse uma diminuição do excesso de tecido que há por cima dos músculos. Daí a importância de adquirir (ou readquirir) hábitos saudáveis após a cirurgia para alcançar resultados primorosos.
Para quem é indicado o lifting de coxas
Praticamente todas as pessoas podem realizar este tipo de intervenção cirúrgica, porém, vale lembrar que algumas pessoas podem se beneficiar mais dos resultados estéticos alcançados.
Quem realiza cirurgia bariátrica ou abdominoplastia, por exemplo, tende a perder muita massa e ficar com um grande acúmulo de pele em regiões como culote e parte interna das coxas. Nestes casos, o lifting de coxas é especialmente indicado, retirando o excesso de pele na região.
O ideal é que esse procedimento deva ser feito depois da cirurgia bariátrica ou abdominoplastia, já que é preciso que o peso esteja estabilizado para o procedimento.
Como é feito o lifting de coxas
Através de pequenos cortes na região interior das coxas, é feita a retirada do excesso de pele da região. São realizados pontos internos e externos. Por isso, é recomendado que pessoas com problemas de circulação tenham uma atenção especial para evitar situações que comprometam os resultados da intervenção.
Combinando o lifting de coxas com outras cirurgias, como a lipoaspiração, é possível conseguir excelentes resultados, onde, além da remoção de gorduras, será possível também realizar uma limpeza de celulites, criando um aspecto renovado para as coxas. Após isso, criando hábitos saudáveis, também será possível ver um ganho estético consideravelmente rápido, já que metade do trabalho – que envolvia a perda de gordura e pele – já terá sido feito através da cirurgia. De qualquer forma, vale uma conversa com o cirurgião para descobrir os benefícios que o lifting de coxas pode trazer.
Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder os seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!