lipoenxertia

6 curiosidades sobre a lipoenxertia

Um bumbum bem-definido e volumoso certamente é o grande desejo de inúmeras mulheres, mas não são todas as que nascem com a tão sonhada genética que favorece. É claro que a prática de exercícios físicos pode ajudar no crescimento e na melhora do formato, mas, mesmo assim, chegar ao resultado verdadeiramente esperado é muito difícil.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo um pouco mais sobre a lipoenxertia, uma cirurgia estética que corrige as irregularidades do contorno ao mesmo tempo em que aumenta o volume dessa ou de demais áreas do corpo – e o melhor de tudo, sem o uso de corpos estranhos (como próteses, por exemplo). Boa leitura!

1. Sobre a realização da técnica

O primeiro passo para realização do procedimento é uma lipoaspiração. Isso mesmo. Primeiramente, a técnica tira a gordura de áreas do próprio corpo do paciente, tais como cintura, costas e região abdominal.

Na sequência, o tecido adiposo é realocado. Na grande maioria dos casos, as mulheres optam pela redistribuição dessa gordura nos glúteos.

Além de aumentar o volume saudável dos glúteos, a técnica também é capaz de corrigir irregularidades relacionadas ao contorno, fazendo com que a área, além de grande e bonita, fique bem contornada.

2. Aspecto natural

Já o aspecto natural é garantido pelo fato de que o bumbum “dos sonhos” é construído a partir do tecido adiposo do próprio paciente – sem a necessidade de incisões ou da inserção de corpos estranhos, tais como próteses de silicone, por exemplo.

3. Técnica quase nada invasiva

Além de menos invasiva (principalmente quando na comparação com o implante de glúteos), a técnica também permite resultados mais naturais e de rápida cicatrização, uma vez que até as cicatrizes são quase inexistentes.

4. A rejeição não acontece nesse procedimento

Uma das curiosidades que também é um dos principais motivos pelos quais o público prefere optar por essa cirurgia, é que o corpo não é capaz de rejeitar a gordura própria do indivíduo.

É possível, porém, que uma quantidade maior do que a desejada seja aplicada na área, uma vez que boa parte será naturalmente absorvida pelo organismo.

5. Muito além dos glúteos

Outra curiosidade sobre a lipoenxertia é que o tecido adiposo removido de áreas como cintura e abdômen também pode ser distribuído para outras regiões além do clássico bumbum, como para o preenchimento de rugas ou dos lábios, por exemplo.

6. A técnica também pode ser utilizada para o aumento das mamas

Para quem deseja um aumento mais sutil nas mamas, sem flacidez, a lipoenxertia também é recomendada. Em algumas situações bem específicas e que exigem maior complexidade, ela pode ainda ser associada à prótese mamária, quando somente o implante não promove os resultados desejados.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!

Comentários

Posted by Dr. Rodolfo Oliveira