7 tratamentos para eliminar o queixo duplo

O queixo duplo, conhecido também como papada, é motivo de reclamação para muitas mulheres. Esse problema estético deve-se à gordura subcutânea, que se localiza abaixo do queixo. Ela pode ser causada tanto pelo acúmulo de gordura gerado pelo excesso de peso como também por fatores genéticos. A idade também pode contribuir para seu aparecimento, já que, com o passar do tempo, a pele fica mais flácida, facilitando o seu surgimento.

Atualmente, existem muitos recursos para combater a papada, que pode ser tratada por meio de cremes, métodos estéticos e cirúrgicos. Conheça alguns deles:

Cirurgias

O queixo duplo pode ser eliminado por meio de procedimentos cirúrgicos. São eles:

1. Lipoaspiração

Muito comum na região do abdômen, essa cirurgia também pode ser feita no rosto, mas, para isso, é preciso o uso de anestesia local e sedação. O procedimento consiste na retirada da camada de gordura e o resultado definitivo é alcançado em seis meses. A lipoaspiração da papada deve ser feita em pessoas que ainda possuem um certo grau de elasticidade na pele, para que a remoção de gordura não deixe o local flácido. Porém, para evitar que isso aconteça, é recomendável a combinação da cirurgia com o lifting facial.

2. Ritidoplastia

Essa técnica é um tipo de lifting facial que tem o objetivo de tratar as rugas do rosto, fazendo o reposicionamento das estruturas da face e a retirada do excesso de pele em casos de flacidez, por isso, é usado também para retirar o acúmulo de gordura na região do queixo.

Tratamentos estéticos

3. Carboxiterapia

A carboxiterapia é utilizada em várias regiões do corpo, seja para fins redutores ou para o tratamento de rugas, estrias, celulite e acne. Nesse procedimento, o gás carbônico é injetado na segunda camada de pele do paciente. Além de melhorar a circulação e a oxigenação dos tecidos, esse método estimula a produção de novas fibras elásticas e colágeno, melhora a rigidez da pele e elimina a gordura local.

4. Radiofrequência

São emitidas correntes de alta frequência que aquecem a região da papada em até 42 °C. Por causa do calor, a circulação sanguínea aumenta, acelerando, assim, o metabolismo. Com isso, a gordura da região é queimada de forma mais ágil. Como a carboxiterapia, esse procedimento também contribui para a formação de novas fibras, deixando a pele do queixo mais firme.

5. Ácido deoxicólico

Esse ácido está presente no corpo humano. Ele é uma molécula proveniente dos ácidos biliares que o organismo utiliza no processo de metabolização de gorduras e, ao ser aplicado, provoca uma reação inflamatória na região, destruindo as células de gordura.

6. Criolipólise

Essa técnica consiste no resfriamento da região tratada. A baixa temperatura, que pode chegar a –11 °C, cristaliza a gordura, que é eliminada gradualmente pelo sistema linfático.

7. Cremes firmadores

No mercado, existem algumas opções de cremes que prometem combater a papada. Eles são compostos por ativos que reduzem a gordura na região do queixo e do pescoço, deixando a área mais firme e melhorando o contorno facial. Geralmente, é recomendável que, além do produto, sejam realizados também exercícios e massagem no local, com o objetivo de combater a flacidez.

Existe uma série de tratamentos para combater e eliminar o queixo duplo. Procure um médico para descobrir qual é a melhor opção para o seu caso.

 

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!

Comentários

Posted by Dr. Rodolfo Oliveira