Vibrolipoaspiração

Vibrolipoaspiração emagrece?

Sabe-se que, para eliminar aquelas gordurinhas que insistem em não sair das coxas, barriga e culote, a lipoaspiração é o procedimento mais utilizado. Mas, seria possível realizar um procedimento estético menos invasivo e mais eficiente? Felizmente, a resposta é sim! A vibrolipoaspiração ou, popularmente conhecida, vibrolipo, é a solução para essa demanda. 

Assim como a lipoaspiração, esse procedimento não tem como objetivo o emagrecimento. Entenda mais um pouco.

Como funciona a vibrolipoaspiração?

Primeiro, o indivíduo recebe anestesia local onde o procedimento será realizado. Depois, o cirurgião plástico injeta soro fisiológico no tecido adiposo, assim como adrenalina. 

Logo após essa etapa, é preciso inserir tubos finos, denominados cânulas, que serão os responsáveis por retirar as gorduras localizadas que tanto incomodam.

Para que isso ocorra, as cânulas são direcionadas para os locais que sofrerão a vibrolipoaspiração, por meio de movimentos de vibração. Esses movimentos acontecem graças a alguns dispositivos acoplados nos tubos do procedimento.

Em alguns casos, não é necessário sedação geral, o que diminui muito o tempo do procedimento e torna a recuperação muito mais rápida. A sedação, anestesia, tempo de procedimento e recuperação dependerão da quantidade de gordura a ser retirada durante o procedimento.

A vibrolipoaspiração emagrece?

Não exatamente. A vibrolipoaspiração é mais um recurso complementar do que um método de emagrecimento por si só. Ela reduz a gordura localizada, aquela difícil de perder mesmo com exercícios e alimentação balanceada. Esse é um procedimento que deve ser aliado às técnicas de emagrecimento saudável.

A vibrolipoaspiração pode diminuir de 5 a 7% da gordura corporal total, mas essa quantidade depende de muitos fatores que só o seu médico cirurgião poderá apontar, dentre eles, o tempo de cirurgia e a região a ser aspirada, por exemplo.

O que acontece com muitas mulheres e homens é que, após a vibrolipoaspiração eliminar a gordura mais difícil de ser queimada, a prática de exercícios e a alimentação saudável favorecem a perda de peso mais facilmente. 

Com a autoestima em alta, os indivíduos se sentem motivados em manter a disciplina e determinação no processo de emagrecimento saudável.

Quanto a vibrolipoaspiração pode reduzir em medidas?

A vibrolipoaspiração não diminui o peso, mas pode diminuir as medidas. Com essa técnica, é possível esculpir o corpo, deixando-o ainda mais harmonioso. No entanto, é um procedimento que não livra ninguém de aumentar as medidas novamente.

Dependendo de pessoa para pessoa, é possível perder até 11 cm na cintura em poucos dias. Além disso, com as drenagens, o inchaço também reduz muito.

Somente um cirurgião plástico pode realizar a vibrolipoaspiração. Não importa a forma como seja feita, uma cirurgia é sempre uma cirurgia.

A retirada cirúrgica de gordura sempre envolverá uma cânula em um movimento de vai-e-vem. Somente o profissional habilitado poderá fazer o procedimento sem causar danos.

Você também será orientado sobre os cuidados anteriores e posteriores, e sobre a importância de seguir todos as regras do seu médico para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Portanto, antes de fazer, se informe muito bem sobre o profissional e busque todas as informações possíveis com ele para que nada passe despercebido.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!

Comentários

Posted by Dr. Rodolfo Oliveira