Vibrolipoaspiração

Vibrolipoaspiração é melhor que lipoaspiração?

Com a evolução das técnicas para cirurgia plástica, novos métodos foram desenvolvidos e apresentam resultados superiores às técnicas tradicionais. Um bom exemplo é a vibrolipoaspiração, que é o aprimoramento da lipoaspiração.

Entretanto, qual é o melhor método? Qual a diferença entre eles? Para ajudar você a entender essas questões, este texto busca responder a essas dúvidas. Primeiramente, conheça mais sobre cada um dos procedimentos.

O que é a lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica com o intuito de remover o excesso de gordura corporal localizada em determinada região. Normalmente, é mais realizada nas coxas, barriga, flancos, costas e braços. 

O procedimento é recomendado quando o indivíduo não consegue eliminar a gordura localizada por meio de dieta e prática de atividades físicas. Além de retirar essa gordura, a técnica também proporciona uma melhora no contorno do corpo.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico, que consiste em delimitar o local por onde a gordura será retirada, abrir pequenos orifícios na pele para que seja aplicada a anestesia e inserido o tubo que aspirará a gordura. Apesar de ser mais comum em mulheres, essa cirurgia também pode ser feita por homens. 

O que é a vibrolipoaspiração?

A vibrolipoaspiração é realizada por quem deseja alcançar o mesmo objetivo da lipoaspiração, ou seja, a retirada do excesso de gordura localizada. O nome da técnica diz respeito ao método vibratório com que é realizada.

O procedimento consiste em injetar uma mistura de soro fisiológico, adrenalina e anestésico na região a ser operada. Em seguida, o cirurgião realiza pequenas aberturas para inserir finas cânulas no local.

Essas cânulas são conectadas a um aparelho que gera micro movimentos circulares e de vai e vem, facilitando o trabalho do cirurgião plástico. Na lipoaspiração, esses movimentos são feitos manualmente.

A vibrolipoaspiração pode ser realizada nas coxas, na região dorsal, na lateral das mamas, flancos, abdômen, braços e no pescoço. Além disso, essa técnica permite retirar o excesso de gordura de mais de um local em uma única cirurgia.

Qual dos procedimentos é o melhor?

A lipoaspiração e a vibrolipoaspiração são métodos muito semelhantes, mas se diferenciam em pequenos detalhes. Conheça a seguir as principais vantagens da vibrolipoaspiração, quando comparada à lipoaspiração tradicional.

  • A retirada do excesso de gordura é feita em menos tempo, sendo 30% menor;
  • A cirurgia tem menos sangramentos;
  • O inchaço e as manchas roxas são menores;
  • O pós-operatório é mais tranquilo, pois é menos dolorido;
  • Menor agressão aos tecidos;
  • A gordura é retirada de forma mais harmoniosa, o que proporciona melhores resultados.

O cirurgião também é beneficiado por esse método, uma vez que não precisa realizar o mesmo esforço físico necessário na lipoaspiração. 

No entanto, apesar das pequenas vantagens, os procedimentos geram resultados iguais e apresentam os mesmos riscos. O importante é lembrar que tanto a vibrolipoaspiração quanto a lipoaspiração só podem ser realizadas por um cirurgião plástico.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!

Comentários

Posted by Dr. Rodolfo Oliveira