Toda mulher tem a sua beleza, porém, muitas não gostam de ter seios pequenos e querem encontrar meios de tornar as mamas mais volumosas e chamativas.
Veja nesse post como as mulheres com mamas menores podem atingir esse objetivo com uma mamoplastia de aumento.
Como aumentar seios pequenos?
Há tipos de seios diferentes, com formatos e tamanhos. Cada mulher pode estar ou não satisfeita com eles. Por exemplo, muitas famosas com seios pequenos não revelam qualquer preocupação com sua silhueta, posam para fotografias tranquilamente com seus decotes profundos: elas sabem como valorizar os seios pequenos!
Resultado de fatores genéticos, ter mamas menores também têm as suas vantagens, como não correr o risco de sofrer com dores nas costas devido ao peso das mamas, não ter a obrigatoriedade de usar sutiãs, ser fácil encontrar um biquíni para quem tem seios pequenos ou até mesmo poder dormir de bruços tranquilamente.
Além disso, seios pequenos também podem ser mais sensíveis, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Viena. De acordo com o estudo, em quem tem pouco seio, o nervo que transmite as sensações é mais alongado. Esse fato permite que as mulheres de seio pequeno sintam mais prazer ao ter essa região estimulada no ato sexual.
Mas, na adolescência, jovens com seios pequenos podem ter problemas de autoestima porque não se consideram tão atraentes quanto aquelas que têm seios mais volumosos. Elas podem ter dúvidas como: “Será que homens gostam de seios pequenos?”.
Então, começam a usar truques como colocar enchimentos dentro do sutiã ou adotar modelos com bojo, para criar uma ilusão de mais volume na região do tórax.
A maioria entra na idade adulta com o desejo de apresentar contornos mais destacados porque há um padrão de beleza que aponta para a preferência por seios maiores.
Embora, de fato, haja seios menores lindos, esse desejo de aumentá-los pode ser satisfeito com uma cirurgia para implante de prótese de silicone que vai conceder mais volume para a área das mamas. Entre os tipos de prótese de silicone, há também aquelas que poderão garantir um colo bem mais destacado e chamativo.
O que a prótese pode fazer pelos seios pequenos?
Quando a mulher opta por fazer um mamoplastia de aumento, terá vantagens como:
- Ter um contorno de seio mais bonito e harmônico, firme e volumoso, que vai corrigir o que ela pode considerar como uma imperfeição;
- Ficar com uma aparência de seios naturais porque as novas técnicas de cirurgia e tecnologias das próteses garantem esse resultado;
- Aumentar a autoestima e confiança por adquirir o volume desejado para os seus seios;
- Passar por um procedimento que é seguro, quando realizado com um cirurgião experiente e associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia.
Mas, além do benefício incontestável de apresentar formas mais volumosas especialmente para quem tem seios muito pequenos, ter uma prótese de silicone vai ajudar também a manter a firmeza dos seios por muito mais tempo.
É importante saber que mesmo as mamas pequenas e durinhas vão sofrer com a ação do tempo e também poderão ficar flácidos.
Quando as mulheres são mais jovens, os seios são compostos de glândulas mamárias, gordura e colágeno.
A flacidez é causada devido à perda de colágeno, que ocorre com o envelhecimento e fatores genéticos; e ganho de gordura, mas também pode acontecer depois de uma gravidez com grande aumento de peso ou amamentação, na qual o seio sofreu uma grande expansão de tamanho e depois voltou ao volume anterior. É um efeito sanfona nos seios.
Conheça os tipos de prótese de silicone
Prótese de silicone redonda
Esse tipo de prótese vai preencher bastante a parte superior da mama e garantir formas mais arredondadas para os seios. É indicada para mulheres com tórax compatível com o volume e formato.
Prótese de silicone cônica
A prótese de silicone cônica pode ser bastante indicada para mulheres com volume de mama menor, ombros estreitos e pouca queda mamária, porque a base é menor e projeta os seios mais para a frente. O ganho de volume é conquistado, porém, o colo fica menos marcado do que a prótese redonda.
Se a mulher já tem mama menor e bicuda, o médico vai precisar avaliar se a prótese não vai dar uma aparência artificial.
Prótese de silicone gota
Essa prótese também é chamada de anatômica porque proporciona uma aparência muito semelhante ao formato de boa parte dos seios naturais. Essa prótese vai dar mais volume à parte inferior.
Também é muito utilizada para mulheres que precisam colocar um implante de silicone para promover a reconstrução da mama, no caso de uma mastectomia ou outros problemas.
# Fica a dica
É importante saber que os seios costumam crescer até por volta dos 20 anos. Então, não é aconselhável colocar uma prótese de silicone antes dos 18 anos.
Saiba mais sobre prótese mamária neste vídeo:
Conclusão
Seja com mamas grandes ou pequenas, a mulher precisa se sentir feliz com seus contornos, ter confiança e autoestima elevada.
Antes de optar por aumentar os seios, a mulher deve ter em mente qual é o real motivo de se submeter a essa cirurgia. A primeira dica é que ela deve agradar a si mesma, e não aos outros.
A harmonia das formas não necessariamente ocorre apenas a partir de seios volumosos, porém, se esse for o desejo da paciente, o cirurgião plástico vai esclarecer todas as dúvidas e buscar atender o que a fará mais feliz dentro das possibilidades.